O San Antonio Spurs entrou na quadra do ATeT Center, na última segunda-feira, disposto a apagar a derrota sofrida para o Oklahoma City Thunder, dentro de seu próprio ginásio, no último compromisso da NBA. Para isto, teria que bater o motivado Toronto Raptors, que havia quebrado a invencibilidade do próprio Thunder em Oklahoma na última rodada. No fim, com boa atuação de Tiago Splitter, a equipe do Texas venceu por 112 a 99 e manteve-se em boa posição na Conferência Oeste.
O brasileiro começou a partida como titular, permaneceu em quadra por quase 20 minutos e terminou o duelo com oito pontos e sete rebotes, números superiores a sua média na temporada (7,8 tentos e 6,5 rebotes). Apesar de não ter sido espetacular, Splitter ajudou a sua equipe a manter o volume ofensivo. Isto porque, ao todo, pegou cinco rebotes de ataque e deu a chance de os Spurs permanecerem na quadra do adversário em momentos decisivos.
O grande nome da partida foi o armador francês Tony Parker, que terminou como o cestinha do duelo com 26 pontos e ainda distribuiu oito assistências. Manu Ginobili, com 18 tentos, Danny Green, com 14, e Kawhi Leonard, com 13, também foram bem. Pelo lado dos Raptors, destaque para Kyle Lowry, que anotou 23 pontos e nove assistências, e Terrence Ross, que também marcou 23 tentos.
No geral, a partida foi muito equilibrada. O time de Toronto terminou o primeiro período na frente, após triunfo parcial por 26 a 25, mas foi aos vestiários perdendo por seis pontos. No terceiro quarto, manteve a desvantagem, após empate por 23 a 23, e só se entregou no período final. Errou seus cinco primeiros arremessos, atingiu apenas 39% de chutes convertidos e, de quebra, viu os Spurs acertarem seis de sete arremessos da linha dos três pontos nos últimos 12 minutos.
Com o resultado, o time de San Antonio chegou à 22ª vitória neste início de temporada da NBA e, com apenas seis tropeços, ocupa a terceira colocação da Conferência Oeste, a um jogo de distância do líder, Portland Trail Blazers. O Toronto Raptors, por sua vez, segue com uma campanha negativa (11 vitórias e 15 derrotas), mas é o quarto melhor posicionado no Leste. Na próxima rodada, a franquia do Texas recebe o Houston Rockets, enquanto os canadenses visitam o New York Knicks.
Veja os resultados desta segunda-feira na NBA:
Bucks 110 x 111 Bobcats
Pistons 115 x 92 Cavaliers
Knicks 103 x 98 Magic
Pacers 103 x 86 Nets
Hawks 119 x 121 Heat
Mavericks 111 x 104 Rockets
Jazz 94 x 104 Grizzlies
Raptors 99 x 112 Spurs
Warriors 89 x 81 Nuggets
Lakers 90 x 117 Suns
Pelicans 113 x 100 Kings