Com dores, Tiago Camilo abandonou o Mundial do Japão na manhã desta sexta-feira. Lutando na categoria até 90 kg, o judoca sofreu um trauma na região inguinal, próxima à virilha, na quarta luta do dia, que o prejudicou na disputa da repescagem da competição.
Depois de conseguir três vitórias, Camilo perdeu para o grego Ilias Iliadis, luta na qual sofreu um trauma na região da virilha. Em seguida, o atleta foi avaliado e medicado, teve uma melhora parcial e decidiu continuar na competição.
Pela repescagem, durante a luta contra o russo Kirill Denisov, Camilo não suportou as dores e teve que abandonar a disputa. A árbitra central solicitou a presença de um médico e eliminou o brasileiro da competição.
Acompanhado pelo médico da seleção brasileira, Dr. Breno Schor, Camilo foi levado a um hospital em Tóquio, onde foi avaliado por um urologista, que diagnosticou uma orquite traumática – uma espécie de contusão no testículo. O atleta será tratado com medição, ficará em observação e em repouso por 30 dias.