O Oklahoma City Thunder aumentou sua sequência de triunfos na NBA, na noite desta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, a equipe liderada por Kevin Durant não deu chances ao Brooklyn Nets e venceu com tranquilidade o duelo no Barclays Center por 120 a 95.
Durant mais uma vez foi o destaque do confronto. Poupado durante quase todo o último quarto, o ala marcou 26 pontos e deu sete assistências, o que encerrou sua sequência de jogos marcando 30 ou mais pontos. Antes desta sexta-feira, ele atingiu a marca em 12 partidas consecutivas.
“Estou feliz que isso terminou, eu prefiro ter a vitória, esse é meu tipo de jogo. Só jogar como ele é jogado. Se eles dobram a marcação, fazer o passe, jogar de forma simples, não estava tentando forçar nada. A sequência foi boa enquanto durou, mas era a menor das minha preocupações”, afirmou Durant.
Outra estrela a brilhar no time do Thunder foi o espanhol Serge Ibaka, que marcou 25 pontos e pegou nove rebotes. Já os Nets contaram com 16 tentos de Shaun Livingston, mas sentiram a má atuação de Kevin Garnett, que não marcou pontos nos 12 minutos que passou em quadra. A partida foi a primeira do veterano pivô sem pontuar desde sua temporada de estreia na NBA em 1995/1996.
Com sua 10ª vitória consecutiva, o Oklahoma City Thunder ostenta com segurança a primeira colocação da Conferência Oeste da liga norte-americana com 38 resultados positivos e dez negativos. O time volta à quadra já neste sábado para enfrentar o Washington Wizards, do brasileiro Nenê.
Já os Nets, que sofreram a segunda derrota consecutiva, ocupam a sétima colocação da Conferência Leste e estão na briga para avançar aos playoffs.