Menu
Mais Esportes

Tenista austríaca adia aposentadoria para jogar Australian Open

Arquivo Geral

05/12/2014 20h20

A experiente tenista Yvonne Meusburger, que declarou aposentadoria no mês de agosto após ser eliminada na rodada inaugural do US Open, já está começando a repensar a decisão por conta do desejo de participar do Australian Open, Grand Slam que abre a temporada do tênis mundial a partir de janeiro.

A decisão da austríaca de adiar a aposentadoria consiste no desejo de encerrar a carreira justamente no torneio que lhe abriu as portas no circuito profissional do WTA. “Joguei meu primeiro Grand Slam na Austrália (em 2006), então será uma boa despedida”, falou a atleta de 31 anos, que se profissionalizou no ano 2000.

O Australian Open é especial para Meusburger não só pela estreia. Foi no Grand Slam realizado na Oceania que a tenista conquistou sua melhor marca na carreira, chegando à terceira rodada do torneio em sua última edição, disputada em janeiro de 2014.

Meusburger atingiu sua melhor posição no ranking em março deste ano, quando chegou a 37ª colocação entre as tenistas profissionais. Mesmo há três meses longe das quadras, a jogadora continua sendo a melhor ranqueada de seu País, ocupando o 86º lugar e se mantendo no top 100 mesmo que inativa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado