Boas notícias para o Ericsson 4, capitaneado por Torben Grael, na regata Volvo Ocean Race. O barco espanhol Telefonica Blue, que atualmente ocupa o segundo lugar da classificação geral da competição, atrás apenas da embarcação do brasileiro, sofreu um acidente na noite desta segunda-feira, de acordo com o relato do capitão Bouwe Bekking.
“Nós estávamos navegando, com uma boa velocidade, quando ouvimos um grande barulho na parte superior do barco. A minha primeira ação foi olhar para o alto, e imediatamente vi que o mastro estava intacto. Segundos depois, a estrutura que segura vela principal havia se soltado”, afirmou o velejador. Entretanto, a tripulação decidiu continuar com percurso, mesmo com a embarcação avariada, e acredita que eles tiveram sorte.
“Acho que todos estamos com a sensação de que tivémos sorte, porque escapamos com o mastro intacto e ainda temos esperança de cumprir o nosso objetivo que é chegar ao Rio de Janeiro. Com certeza foi uma noite ruim, mas, sendo honesto, poderia ter sido muito pior”, revelou Simon Fisher, também da tripulação do Telefonica Blue.
Acidentes à parte, a disputa pela liderança da quinta etapa da Volvo Ocean Race está acirrada. Nesta segunda-feira, o Ericsson 4 ultrapassou o Puma Ocean Racing e subiu para a segunda colocação, diminuindo a vantagem para o líder Ericsson 3. Entretanto, o barco de Torben ainda está na ponta do ranking geral, com 53 pontos, e, com a avaria do Telefonica Blue, suas chances de título aumentaram exponencialmente.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA VOLVO OCEAN RACE:
1- Ericsson 4 – 53 pontos
2- Telefonica Blue – 44.5
3- Puma Ocean Racing – 44
4- Green Dragon – 32
5- Ericsson 3 – 31.5
6- Telefonica Black – 21
7- Delta Lloyd – 12
8- Team Russia – 10.5