Menu
Mais Esportes

Técnico de Rebeca Gusmão nega doping da nadadora

Arquivo Geral

06/12/2007 0h00

O técnico da nadadora Rebeca Gusmão, Hugo Lobo, falou publicamente em defesa de sua atleta nesta quinta-feira. Negando que a nadadora tenha feito uso de doping para melhorar sua performance esportiva, Lobo atestou que as mudanças físicas da atleta foram conseguidas exclusivamente com treinamentos.

“A Rebeca não usou anabolizante”, afirmou em entrevista à Globo, garantindo que o fortalecimento obtido é perfeitamente viável sem o uso de recursos ilegais. “Com certeza é possível”.

O treinador depõe nesta tarde ao delegado Marcio Cipriano, da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública (DRCCSP), que investiga a atleta por suspeita de adulteração de amostras nos exames antidoping dos Jogos Pan-americanos do Rio. Além dessa investigação, Rebeca também é acusada em dois casos de doping. O primeiro ocorrido em 2006, que está sendo avaliado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), e outro referente ao exame do dia 13 de julho, a pedido da Fina, que levou à suspensão preventiva da nadadora.

Dizendo-se abalado com os incidentes envolvendo sua atleta, Lobo levantou suspeitas sobre as atitudes do médico Eduardo De Rose. Para o treinador, o especialista não precisaria ter enviado as amostras da atleta para o laboratório canadense, o mesmo que Rebeca questiona por causa dos exames de 2006. “Tem outros 32 laboratórios credenciados no mundo. Por que precisava ser justamente este?”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado