O técnico da seleção brasileira de handebol masculino, Washington Nunes, se mostrou confiante na classificação da equipe à próxima fase do Mundial da Croácia.
Nesta quarta, os brasileiros venceram a Arábia Saudita por 26 a 24, pela quarta rodada do grupo D, e manteve as chances de classificação.
A seleção fecha a etapa preliminar do Mundial enfrentando amanhã o Egito. Os três primeiros de cada chave avançam, e a partida de amanhã será contra um dos adversários diretos – o outro é a Sérvia. A Arábia vinha na lanterna.
Os brasileiros precisam torcer por um triunfo da Noruega sobre a Dinamarca. Com isso, o Brasil iria para seis pontos e ficaria com a terceira vaga no critério de confronto direto.
“Todos os brasileiros são noruegueses desde criancinha, a partir de agora. Nada está perdido. O confronto diante do Egito será difícil, mas tentaremos fazer a nossa parte”, disse Nunes.
O treinador lamentou os desfalques do pivô Adalberto e do ponta Borges.
“Infelizmente, temos dois problemas sérios para amanhã. O Adalberto está febril e o Borges, que vinha sendo nosso artilheiro, tomou o vermelho no último minuto e está suspenso”.