Três equipes já se garantiram nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), o Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e o Unimed/UEM/Maringá (PR) venceram seus jogos pelas quartas de final, na noite da última quinta-feira, e estarão na próxima fase, que será disputada no início de dezembro.
Primeiro, o atual campeão Taubaté venceu o Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), em casa, por 29 a 27. O artilheiro foi Ramon Oliveira, da equipe catarinense, com 12 gols.
Já a FAB, bateu o São José dos Campos (SP) longe de seus domínios, no Ginásio do Tênis Clube, por 28 a 25. André Leal, da equipe carioca, foi o goleador, após balançar a rede 11 vezes.
Por fim, o Maringá (PR) superou o ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) por 28 a 24. O destaque do duelo foi Thiago Ponciano, do time paranaense, com nove tentos.
A última vaga das semifinais sairá do confronto entre o Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), que medem forças neste sábado, às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim (dentro do clube paulista).
No feminino…
Na Liga Nacional Feminina, a noite de quinta-feira foi marcada pelas vitórias da Metodista/São Bernardo (SP), Santo André (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC).
No Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o time da casa venceu o Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) por 32 a 22, e ainda contou com a artilheira. Célia Costa marcou seis vezes.
Outra equipe do ABC Paulista que também venceu foi o Santo André, que foi ao Paraná para derrotar o Cascavel/FAG/Caio por 33 a 23. A goleadora foi Flávia Nascimento da Silva, do time paulista, com sete tentos.
Já no Rio de Janeiro, foi a vez da FAB ganhar da Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) por 35 a 27, com destaque para Shayane de Oliveira, que foi 12 vezes à rede pelo time vencedor.
A competição feminina, que está na fase classificatória, tem sequência neste sábado.