Campeã olímpica em Londres 2012, Tandara, oposto do Praia Clube, anunciou nesta segunda-feira que está grávida de dois meses. O herdeiro da atleta deverá nascer no mês de setembro, e com isso, a jogadora está liberada para atuar até o final da temporada da Superliga feminina de vôlei.
“Já conversei com a minha médica e posso continuar jogando. Só preciso ter alguns cuidados quando estiver em quadra, especialmente, ao cair. Tenho um contrato com o Praia Clube e a gravidez não vai atrapalhar em nada. Só tenho a agradecer o apoio que a diretoria está me dando e se mantendo ao meu lado para o que eu precisar”, afirmou.
Tandara espera uma recuperação rápida e projeta voltar às quadras em no máximo dois meses após o parto: “Em outubro ou novembro já quero estar de volta às quadras porque meu objetivo não mudou: quero brigar por uma vaga na seleção e poder representar o Brasil nos Jogos Olímpicos no Rio, no ano que vem”.
A atleta revelou que falou com o técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, sobre a gravidez e ficou aliviada com o que ouviu do treinador.
“No início estava realmente muito preocupada, mas o Zé Roberto me deu segurança e disse que posso contar com ele em qualquer situação. Tirei um caminhão das minhas costas”, disse.
O bebê é fruto da união de Tandara com o também jogador de vôlei Cléber Mineiro, do Montes Claros Vôlei, com que mantém um relacionamento há dois anos e meio.
“Eu e o Cleber estamos super felizes. Um filho é uma bênção. Apesar de ele já ser pai de um menino de 15 anos, está babando. Fui pega de surpresa com a notícia porque não estava esperando. Fiquei preocupada pensando que a gravidez poderia me atrapalhar, mas agora estou mais tranquila. Já ouvi os batimentos do coraçãozinho do bebê na ultrassonografia e ele está muito bem. Não temos preferência de sexo, o importante é que esteja com saúde”, sentenciou Tandara.