O lutador paraibano Antônio Pezão Silva foi flagrado com níveis de testosterona acima do permitido e recebeu suspensão de nove meses do UFC nesta quarta-feira. O exame foi feito antes da luta entre ele e o neozelandês Mark Hunt, que terminou empatada, no início de dezembro.
Após o duelo contra o neozelandês, Pezão foi contemplado com o “Luta da Noite”, premiação que oferece aos lutadores um cachê de 50 mil dólares (aproximadamente R$ 116 mil) para a melhor luta de um evento do UFC. Com o doping constatado, no entanto, o brasileiro não vai mais ganhar o bônus e a situação do confronto será alterado de “empate” para “sem resultado”.
Por meio de redes sociais, o paraibano esclareceu que sempre precisou de reposição hormonal e que foi autorizado pelo médico do UFC no Brasil, Marcio Tannure, a prosseguir com o tratamento.
“Duas semanas antes daquela luta fiz todos os exames exigidos pelo UFC e mesmo assim meus níveis de testosterona continuavam baixos. Fui recomendado pelo médico a aumentar a dosagem e obedeci”, disse.
O atleta ainda publicou cópias de e-mails e de exames que apontaram baixo índice de testosterona em seu organismo.