A brasileira Fabíola Molina conquistou, nesta terça-feira, a sua quarta medalha nos Jogos Mundiais Militares do Rio de Janeiro. A nadadora obteve a segunda posição na prova dos 50m costas, perdendo apenas para a chinesa Tianlongzi Xu.
Molina – flagrada em um exame antidoping, no mês passado, para a substância proibida metilhexaneamina – já havia contabilizado mais duas pratas, nos 50m borboleta e no revezamento 4×100 medley, e um ouro, no 100m medley.
Apesar da punição de dois meses (e do índice para Londres-2012 anulado), a nadadora, que também não pôde disputar o Mundial de Xangai, foi liberada para participar do evento militar pela Fina (Federação Internacional de Natação). O veredicto do caso será tomado no final do mês.
Quem também foi bem nas piscinas do Complexo Maria Lenk foi Gabriel Mangabeira. Após ganhar os 50m borboleta, o carioca venceu, nesta terça, os 50m costas, com o tempo de 25s73.
Por fim, Tales Cerdeira – que herdou uma vaga para o Mundial por conta do doping do quarteto brasileiro no início de julho, mas preferiu a competição carioca – ficou com a prata nos 100m peito. A distância foi vencida pelo chinês Yukun Huang.