Menu
Mais Esportes

Surpresa tcheca bate Ivanovic e atinge primeira final de Grand Slam

Arquivo Geral

04/06/2015 12h54

Algoz de Maria Sharapova, a tcheca Lucie Safarova segue surpreendendo em Roland Garros. Na manhã desta quinta-feira, a número 13 do ranking mundial despachou nada menos que a sérvia Ana Ivanovic (7ª), campeã do torneio em 2008, com um duplo 7/5, em 1h52, e classificou-se à grande final, a sua primeira em torneios de simples do Grand Slam.

Com 28 anos de idade, Lucie Safarova, que ainda não perdeu sets nesta edição de Roland Garros, agora aguarda a vencedora do duelo entre a norte-americana Serena Williams (1ª) e a também surpreendente Timea Bacsinszky (23ª), da Suíça. As duas vão à quadra ainda nesta quinta-feira.

Este foi o nono confronto entre as duas e a sexta vitória da tcheca. No saibro parisiense, Safarova também leva vantagem, com dois triunfos e uma derrota.

O melhor desempenho da tcheca em torneios de simples do Grand Slam foi em 2014, quando chegou às semifinais de Wimblendon. Em Roland Garros, o mais longe que atingiu foi a quarta rodada em 2007 e 2014. Neste ano, ela foi campeã nas duplas do Aberto da Austrália.

O jogo – Jogando na lotada quadra central Philippe Chatrier, Safarova saiu com uma quebra atrás e viu Ivanovic abrir 3/0 em poucos minutos. A sérvia controlava bem a partida até o nono game, quando sacava em 5/3 para fechar a parcial. No entanto, a tcheca foi agressiva e rechaçou o serviço da adversária e depois empatou em 5/5.

Subindo bem à rede (conquistou três pontos em quatro tentativas somente no primeiro set), Safarova voltou a quebrar o saque de Ivanovic no 11º game para, em seguida, confirmar o serviço e fechar a parcial em 7/5.

No segundo set, a surpresa tcheca salvou dois break points no segundo game, evitando que Ivanovic largasse na frente. Logo na sequência, Safarova, sem dificuldades, conquistou nova quebra e depois sacou para abrir 3/1.

Sacando em 5/4 e para fechar o jogo, a tcheca viveu um drama. Após desperdiçar um match point e salvar três breaks, Safarova teve o serviço detido por Ivanovic, que manteve-se viva na luta.

No entanto, logo em seguida, Lucie voltou a quebrar o saque de Ivanovic e depois sacou firme para confirmar a inédita presença na final de um Grand Slam.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado