A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) antecipou dois jogos da décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei para esta teraça-feira. O motivo é a participação do Sada Cruzeiro e do Vivo/Minas no Campeonato Sul-americano de clubes, disputado de 19 a 23 de fevereiro em Belo Horizonte.
Por isso, os jogos do Cruzeiro com o Moda/Maringá e do Minas com o Montes Claros foram remarcados para esta terça-feira, 4 de fevereiro, às 20h (de Brasília) e 19h, respectivamente.
“O Moda/Maringá está vindo de uma vitória boa sobre o Vivo/Minas, que deu muita moral para eles. Temos que tomar muito cuidado com essa motivação que, certamente, eles vão entrar em quadra contra o nosso time”, afirmou o oposto Wallace, maior pontuador da Superliga.
O Cruzeiro ocupa a segunda colocação da tabela da Superliga com os mesmos 45 pontos do líder Sesi. Uma vitória diante do Maringá, fora de casa, pode deixar o time isoladamente na primeira colocação da tabela, com um jogo a mais do que os principais rivais.
Já o Maringá vem na sétima colocação da Superliga masculina com 23 pontos ganhos e tenta se confirmar como candidato a uma vaga nas quartas de final. Depois do Cruzeiro, o time enfrenta uma sequência de jogos duros com a UFJF e Sesi que pode definir suas pretensões no campeonato.
“Vamos ter uma série de jogos pela frente, então, temos que levar isso com muita inteligência. Esses dias de treino foram muito produtivos e melhoramos tanto fisicamente, quanto taticamente. Após esses jogos, estaremos em um ritmo de jogo muito bom”, disse Renato Russomano, ponteiro de Maringá.