Em um campeonato marcado pela eliminação precoce das cabeças de chave, Samantha Stosur não vem dando chances às zebras e garantiu sua vaga na semifinal do WTA de Hobart, no Austrália. Para ficar a um jogo da decisão, a anfitriã venceu a sérvia Bojana Jovanovski [8], em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, na madrugada desta quinta-feira.
Classificada, Stosur terá pela frente a tcheca Klara Zakopalova, sétima mais cotada ao título, que bateu a norte-americana Alison Riske, com placar final de 6/4 e 7/5. Favorita, Stosur leva vantagem no retrospecto, com três vitórias e uma derrota.
Se avançar, a australiana terá uma adversária teoricamente mais fácil na decisão, já que enfrentará a vencedora do confronto entre as espanholas Garbine Muguruza, número 58 do mundo, e Estrella Cabeza Candela, apenas a 114ª colocada no ranking.
Melhor posicionada na lista da WTA, Muguruza surpreendeu ao vencer a belga Kirsten Flipkens, cabeça de chave número 2, por 6/4 e 6/3. Enquanto isso, Candela teve mais dificuldades e passou pela eslovaca Magdalena Rybarikova ao aplicar 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4.