Menu
Mais Esportes

Stosur lamenta ano ruim e espera reação em 2014

Arquivo Geral

10/12/2013 13h15

Samantha Stosur iniciou a temporada de 2013 como a nona melhor tenista do mundo. Apontada como uma das principais jogadoras do circuito, a australiana não correspondeu às expectativas, teve um desempenho bem abaixo do esperado e caiu no ranking. Já pensando em 2014, a australiana reconheceu que vem decepcionando, mas mostrou acreditar em uma reação.

“Os últimos anos têm sido um tanto desapontadores, por isso espero que no próximo eu possa ir bem. É isso que eu quero, pois assim terei a chance de fazer algo decente”, afirmou Stosur.

Neste ano, a tenista chegou a uma final pela primeira vez apenas sem agosto, no WTA de Carlsbad, o qual acabou vencendo. Em seguida, depois de fracassar e não conseguir passar ao menos das oitavas de final de cinco competições, ela novamente conquistou um título ao ter um bom desempenho em Osaka, em outubro. No mesmo mês, a tenista continuou jogando bem e e conseguiu dois vice-campeonatos.

Para Stosur, o desempenho ruim no início do ano é considerado ainda pior já que ela disputou três competições em seu país e não teve campanhas boas em nenhum delas. Para 2014, ela tenta não pensar nisso, mas sabe que a pressão sempre vai existir.

“Por um lado, não me coloco pressão, mas por outro há sempre aquela pressão por querer jogar bem quando está em seu país natal, principalmente em um Grand Slam”, concluiu.

Nesta temporada, a atual número 18 do mundo foi eliminada logo na estreia dos WTAs de Brisbane e Sydney e depois caiu na segunda rodada do Aberto da Austrália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado