O WTA de Hobart, na Austrália, continua com suas principais favoritas brigando pelo título.Na madrugada desta quarta-feira, a local Samantha Stosur e a belga Kirsten Flipkens encontraram dificuldades, mas conseguiram garantir vaga na próximo fase da competição.
Cabeça de chave número 1, Stosur precisou de 2h35 para bater a francesa Kristina Mladenovic, em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (9-7). Classificada para a próxima fase, ela medirá forças contra a vencedora do confronto entre a sérvia Bojana Jovanovski e a austríaca Olivia Rogowska.
Enquanto isso, Flipkens, que também começou vencendo, ficou em quadra por 2h39 para superar a convidada local Storm Sanders, com placar final de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/5 (7-5). Para seguir em busca do título, a belga enfrentará a compatriota Garbine Muguruza, que nem precisou terminar sua partida já que contou com a desistência de Yanina Wickmayer quando vencia o primeiro set por 4/1.
A decepção do dia ficou por conta da russa Elena Vesnina. A terceira mais cotada ao título também não conseguiu terminar seu duelo e desistiu da partida quando perdia para a quali espanhola Estrella Cabeza Candela, por 4/6, 6/2 e 4/1.