Menu
Mais Esportes

Só tem pedreira na frente na Superliga feminina de vôlei

Arquivo Geral

09/12/2013 9h30

Após a terceira vitória consecutiva na Superliga, o Brasília/Vôlei segue no campeonato cumprindo o que foi prometido quando a equipe se apresentou, em setembro:  classificar-se para os playoffs do torneio nacional.

O próximo duelo será mais desafiador do que o de costume. As atletas enfrentarão amanhã a agremiação do Uberlândia, time bem conhecido pelo Brasília/Vôlei, adversário de amistosos passados. A equipe daqui, no entanto, não conseguiu nem uma vitória.

Sérgio Negrão, técnico da equipe candanga, garante que as suas comandadas estão amadurecidas para o próximo jogo. “Os dois últimos amistosos perdemos por 3 x 2 e foram extremamente competitivos. Nós sabemos que é um adversário fortíssimo, mas vamos correr atrás”, avisa Sérgio. 

Após o confronto com o Uberlândia, o Brasília/Vôlei enfrentará o atual campeão da Superliga, o Unilever, fora de casa, e Sesi-SP, em Taguatinga, respectivamente.  “Agora temos uma sequência muito forte de jogos. O duelo com o Pinheiros nos preparou para eles”, diz. 

Para enfrentar a equipe mineira, Sérgio se baseia em jogos passados. “O Uberlândia vem de uma derrota para o Pinheiros, que foi o time que vencemos hoje (sábado). Espero que tudo dê certo”, diz.

O banco ajuda
Na vitória sobre o Pinheiros, no último sábado, por 3 x 2, a equipe candanga chamou a atenção por levar a melhor sobre um time de tradição. “Elas são muito bem treinadas e estão numa condição de jogo bem melhor do que a nossa, mas impomos o nosso ritmo”, explicou o técnico Sérgio Negrão, após o confronto.
 
A visão do treinador foi primordial para a vitória no sábado. Quando o jogo estava 2 x 1 para o time paulista, ele usou bem o banco de reservas e conseguiu virar o duelo. De acordo com Negrão, a tática será repetida no confronto diante do Uberlândia. “Estavam cansadas e nervosas. Depois da substituição, os ânimos abaixaram e o time voltou a jogar com qualidade”, explica. Eli Enoch, oposta substituta de Elisângela, chamou a atenção pela precisão nos ataques.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado