Da Redação
torcida@jornaldebrasilia.com.br
A derrota para o Vila Velha, no último sábado, por 94 x 85, diminuiu o aproveitamento do UniCeub/BRB para 69,2% no Novo Basquete Brasil (NBB). Para se redimir do resultado adverso, os brasilienses terão seis jogos em casa. O primeiro embate da sequência ao lado da torcida será hoje, às 19h30, contra a Liga Sorocabana, no Ginásio da Asceb, na 904 Sul.
Para o confronto, além do reforço da torcida, que tem comparecido em bom número, a franquia brasiliense contará com a volta do técnico José Carlos Vidal ao banco de reservas, mas ainda não terá o armador Nezinho, que encara a última partida de punição imposta por conta de uma confusão no jogo contra o Flamengo.
Para ajudar o UniCeub/BRB, o ala/pivô Guilherme Giovanonni está confirmado. O jogador é um dos maiores reboteiros do NBB, com média de 8,5 por jogo. Atualmente na lista, ele aparece em quarto nesta estatística.
Preocupação
A evolução da Liga Sorocabana fica evidente a cada partida. No último jogo, a equipe conseguiu uma vitória na prorrogação sobre o Paulistano, fora de casa, por 96 x 94, com uma bola de 3 pontos salvadora de Everson Rodrigues, nos segundos finais, dando o quinto triunfo consecutivo no torneio.
Quem deve complicar a vida dos brasilienses é Neto. Ele foi o cestinha da equipe paulista no último jogo, com 25 pontos assinalados.
Mulherada em ação
A Liga de Basquete Feminino (LBF) começou neste fim de semana e, ontem, o São José derrotou o Guarulhos pelo placar de 84 x 58, largando com o pé direito.
Desde o primeiro quarto, as donas da casa estiveram em vantagem no marcador. Mas, na primeira metade, o São José não foi capaz de construir uma folga muito grande, tendo vencido o primeiro quarto por 21 x 11 e tendo sido derrotado na segunda parcial por 14 x 12. Assim, a equipe joseense foi para os vestiários vencendo por 33 x 25.
Porém, o equilíbrio da primeira metade do duelo não prosseguiu nas parciais finais. No terceiro período, o São José venceu por 30 x 15 e o placar marcava 63 x 40 ao final da etapa. No quarto derradeiro, as donas da casa ganharam a parcial por 21 x 18 e confirmaram o triunfo por 84 x 58.
Ariadna Felipe foi a grande destaque do São José e terminou como a cestinha da partida, com 25 pontos e três assistências. A pivô Flávia Luiza atingiu um duplo-duplo, com 11 pontos e 11 rebotes.