Semifinalista de Roland Garros, Novak Djokovic já está garantido no ATP Finals de 2015, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada. A vitória sobre Rafael Nadal garantiu a vaga ao sérvio, confirmada nesta quinta-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Marcado para acontecer entre os dias 15 e 22 de novembro, em Londres, o torneio que encerra o ano já foi conquistado quatro vezes pelo atual número 1 do mundo. Em 2014, ele foi campeão após desistência de Roger Federer, que não teve condições de disputar a final por conta de fortes dores nas costas.
Neste ano, Djokovic levantou cinco troféus. Primeiro, foi campeão do Aberto da Austrália, seguido pelos Masters 1000 de Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma. Na atual temporada, soma 40 vitórias e apenas duas derrotas.
“Tive um ótimo começo em 2015 e estou muito contente de ter me classificado tão cedo. Espero que tenha um ótimo fim de ano também. Amo jogar na O2 Arena onde tenho bons resultados”, comentou Nole, que busca o inédito título de Roland Garros.
O próximo passo rumo à nona conquista de Grand Slam é vencer o escocês Andy Murray, terceiro colocado no ranking mundial, na manhã desta sexta-feira. Os dois vão reeditar a final do Aberto da Austrália, onde o sérvio sagrou-se pentacampeão.
“(Murray) Está jogando um tênis muito bom. Está se movimentando bem, sacando muito bem também. É extremamente talentoso e um grande lutador, alguém com amplia experiência em grandes partidas como a que nos espera”, analisou o tenista de Belgrado.
Djokovic e Murray já se enfrentaram 26 vezes pelo circuito ATP, com 18 triunfos do sérvio. Só neste ano, Nole derrotou o britânico em três oportunidades, duas delas em finais (Aberto da Austrália e Masters 1000 de Miami).