Principal reforço do RJX para a temporada da Superliga, o oposto Leandro Vissoto é mais um jogador que deixa a equipe por falta de salários. O atleta, uma das estrelas da Seleção Brasileira, assinou com um clube da Coreia do Sul e viaja ao país asiático já na noite deste sábado.
A equipe carioca conquistou a temporada passada da Superliga ainda como RJX. Com a a retirada do patrocínio da OGX, de Eike Batista, o time carioca trocou de nome para RJ Vôlei e passou a enfrentar problemas para pagar os salários de seus principais jogadores, que não recebem há três meses. Maurício Souza foi o primeiro a deixar o clube. O levantador Bruninho e o ponta Thiago Sens também já se transferiram para o vôlei internacional, caminho que deve ser seguido ainda por Thiago Alves.
“Vou com o coração partido porque sou do Rio de Janeiro, comecei a jogar no Flamengo aos 12 anos de idade e voltei depois de 14 anos fora. Sempre foi um sonho jogar na minha cidade, mas isso se transformou em um pesadelo, uma situação atípica e pela qual nunca passei na minha carreira”, disse Vissotto à Sportv.
Dos atletas com salários atrasados, o central Riad e o líbero Mário Jr. ainda buscam equipes do vôlei internacional para defender. A oura parte do elenco do RJ Vôlei tem seus salários pagos com dinheiro de outros patrocinadores, mas a verba arrecada não é suficiente para arcar com o custo das estrelas.
“Estamos falando do time que é atual campeão brasileiro, com vários jogadores da Seleção, mas chegou o momento em que ficou insustentável e vou seguir o caminho dos outros companheiros e buscar uma oportunidade melhor”, explicou Vissotto.