O Los Angeles Lakers entrou em quadra na noite desta sexta-feira pela primeira vez desde a nova lesão de Kobe Bryant, sua maior estrela. E conseguiu uma vitória convincente mesmo assim. Jogando em casa, a franquia da Califórnia derrotou o Minnesota Timberwolves por 104 a 91, alcançando sua segunda vitória consecutiva.
Kobe Bryant disputou apenas seis partidas nesta temporada da NBA. Depois de meses lesionado, ele voltou às quadras em 8 de dezembro, mas sofreu uma fratura no platô tibial do joelho esquerdo na partida do último dia 17 contra o Memphis Grizzlies e ficará cerca de seis semanas afastado. Curiosamente, o duelo foi um dos dois vencidos pelos Lakers com o ala em quadra neste campeonato.
Apesar da contusão do camisa 24, a equipe de Los Angeles conseguiu uma vitória consistente sobre o Timberwolves, em casa. A estrela do duelo foi o espanhol Pau Gasol, que marcou 21 pontos, pegou 13 rebotes e ainda deu oito assistências. Nick Young, Xavier Henry e Jodie Meeks foram os outros destaques.
“Eles entenderam o momento e entenderam que é a oportunidade deles. E quando você tem bons jogadores que tem bons companheiros de equipe e eles lutam um pelos outros, tudo é possível”, avaliou o técnico dos Lakers, Mike D’Antoni.
A vitória desta sexta-feira deixa o time de Los Angeles com 13 resultados positivos e 13 negativos, ocupando apenas a décima colocação da Conferência Oeste da NBA. Os Timberwolves aparecem logo abaixo na classificação, com 13 vitórias e 14 derrotas. O próximo jogo dos Lakers é na segunda-feira contra o Phoenix Suns.
Também na última noite, o Miami Heat alcançou seu 20º resultado positivo na temporada da NBA, o quarto consecutivo. O bicampeão da liga derrotou o Sacramento Kings por 122 a 103, em casa, com grande participação do ala LeBron James, responsável por 18 pontos, oito assistências e seis rebotes.
O Heat é o segundo colocado da Conferência Leste da NBA com 20 vitórias e seis derrotas. A liderança deste lado da tabela é do Indiana Pacers, com 21 resultados positivos e quatro negativos.