Com dois títulos e um vice-campeonato na temporada, Rafael Nadal amargou uma eliminação precoce no Masters 1000 de Indian Wells, na noite desta segunda-feira. Questionado se foi prejudicado por algum incômodo físico, como aconteceu na final do Aberto da Austrália, o espanhol não apontou lesões e afirmou que foi o único culpado pela derrota.
“Esqueçamos das costas, não quero mais falar disso porque está tudo bem. O meu problema foram os forehands e os backhands. Queria ter jogado bem aqui, pois já tive sucesso no passado e é um torneio em que me sinto bem”, lamentou Nadal.
Finalista nas três competições que disputou no ano, o número 1 do mundo caiu na terceira rodada para o ucraniano Alexandr Dolgopolov, em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5). Chateado com o resultado, Nadal lamentou não conseguir defender o título conquistado em 2013, mas tratou a derrota como algo normal. “Quando você é colocado ao limite, coisas assim acabam acontecendo. Derrotas acontecem e foi o que houve hoje”, disse, aproveitando para também elogiar o adversário.
“Parabéns para ele, que fez um jogo melhor do que o meu. Foi isso e a vida continua. É impossível estar em finais todas as semanas. Fiz isso nos três primeiros torneios que disputei neste ano”, concluiu.
Sem chegar às fases finais, Nadal perderá pontos por cair precocemente no torneio, mas ainda liderará com folga o ranking mundial. A perda, no entanto, pode ser compensada no Masters 1000 de Miami, próximo compromisso do tenista e torneio que ele não tem pontos para defender por não ter jogado em 2013.