A equipe brasileira do revezamento 4x100m livre ficou longe da briga por medalhas no Campeonato Mundial de Natação de piscina curta, disputado em Doha. Na tarde desta quarta-feira, o time nacional, desfalcado de Cesar Cielo, ficou com a oitava e última colocação da final da prova com a marca de 3min08s31.
Cielo participou das eliminatórias do 4x100m nesta manhã, mas desistiu de disputar a decisão por medalhas da prova para se poupar para as provas individuais que nadará. Assim, o Brasil foi representado na final por Henrique Martins, João de Lucca, Alan Vitória e Gustavo Godoy.
“Não diria que fez uma diferença psicológica, mas o tempo total seria uns 2s abaixo deste que fizemos. O Cielo é o cara mais rápido do mundo, então faria muita diferença”, afirmou Henrique Martins à Sportv.
A medalha de ouro do 4x100m livre ficou com a equipe da França, composta por Clement Migon, Fabien Gilot, Florent Manaudou e Mehdy Metella. O time superou a disputa acirrada com a Rússia e garantiu o ouro com a marca de 3min03s78, novo recorde do campeonato.
Os russos Vladimir Morozov, Sergey Fesikov, Danila Izotov e Mikhail Polischuk ficaram com a medalha de prata graças à marca de 3min04s18. Os Estados Unidos, de Ryan Lochte, Jimmy Feigen, Matt Grevers e Tom Shields, acabaram com o bronze com 3min05s58.