A Seleção feminina de rúgbi de sete está definida para o Super Desafio BRA, a segunda etapa da Série Mundial 2014/2015. O torneio será realizado neste fim de semana, na Arena Barueri, em São Paulo.
Após duas semanas de treinamentos e a disputa de um torneio amistoso, o técnico Chris Neill escolheu as 12 atletas, optando por manter a base da equipe que fez história ao vencer pela primeira vez as seleções da Espanha e da África do Sul, em Dubai, na primeira etapa do Circuito.
“O time escalado está muito animado para jogar em casa. Tentamos fazer uma convocação mais consistente, chamando um grupo quase idêntico ao de Dubai, para aproveitar ainda mais conhecimento das nossas atletas mais experientes. Sem dúvidas elas esperam seguir no embalo dos excelentes resultados de Dubai e contar com o apoio da torcida para atingir os objetivos”, explicou Chris Neill.
A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Fiji, China e Austrália, a adversária da estreia. Na Chave A estão a favorita Nova Zelândia, França, Estados Unidos e Espanha, enquanto Canadá, Inglaterra, Rússia e África do Sul compõem o Grupo C. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros da competição se classificam para a disputa da Taça Ouro, o título da etapa.
A Série Mundial é realizada em seis etapas ao redor do mundo: Emirados Árabes, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma delas participam 11 equipes fixas e uma convidada, sendo que o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. O título fica para o time que somar mais pontos ao final da temporada. O Circuito ainda vale vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 para as quatro primeiras colocadas – a Seleção já está garantida por ser campeã do Sul-Americano e país-sede do evento.
Veja a lista das convocadas para o Super Desafio BRA:
– Júlia Sardá (Desterro)
– Luiza Campos (Charrua)
– Juliana Esteves “Juka” (Band Saracens)
– Mariana Ramalho (SPAC)
– Paula Ishibashi (SPAC)
– Thaís Rocha “Xuxu” (SPAC)
– Haline Scatrut (Curitiba)
– Amanda Araújo (Recife)
– Beatriz Futuro “Baby” (Niterói)
– Bruna Lotufo (Band Saracens)
– Raquel Kochhann (Charrua)