A Seleção Brasileira feminina de handebol ainda não encontrou dificuldades na disputa dos Jogos Sul-americanos, no Chile. Depois de derrotar na estreia as donas da casa por 36 a 22 e arrasar o Paraguai por 35 a 8, a equipe nacional enfrenta a Argentina, nesta quinta-feira, e espera um duelo mais duro do que os anteriores.
Campeã mundial da modalidade, a Seleção Brasileira disputa os Jogos Sul-americanos com a base da equipe que conquistou o título em dezembro na Sérvia. Mas o técnico Morten Soubak também chamou jogadoras que atuam na Liga Nacional para defender o time.
“No primeiro jogo tomamos 22 gols e no segundo apenas oito. Isso significa que a defesa entrou muito bem, mas ainda precisamos perder menos bolas no ataque. A Argentina também não fez a melhor estreia, como o Brasil. Mas agora, os dois já fizeram a segunda partida e vimos que ambos já jogaram com outra cara, outro nível, com mais segurança”, relatou Morten.
Brasil e Argentina venceram suas duas primeiras partidas nos Sul-americanos. Quem triunfar no confronto direto fica bem próximo do título, já que ficará faltando apenas um jogo para cada. A Seleção encerrará sua participação no torneio pegando o Uruguai. As argentinas terão ainda pela frente as donas da casa.
“Vai ser diferente de qualquer outro jogo aqui. É praticamente uma final. Vamos ficar concentrados nas nossas tarefas para melhorar e vencer. Temos que pensar na experiência que elas ganharam no Pan-Americano em Santo Domingo e no Mundial da Sérvia. Vamos estudar o adversário, porém, em primeiro lugar, temos que nos preocupar conosco”, finalizou o treinador.
Nos Jogos Sul-americanos, o handebol é disputado em pontos corridos em grupo único. Brasil e Argentina dividem a liderança da competição com duas vitórias em duas partidas realizadas.