Menu
Mais Esportes

Russos elogiam Brasil e celebram ter vencido com "estilo de jogo" próprio

Arquivo Geral

23/11/2013 12h59

Após começar a Copa dos Campeões com uma melancólica derrota para a Itália por 3 sets a 1, na última semana, a seleção russa de voleibol masculina se recuperou e, com três vitórias consecutivas, ocupa, agora, a segunda posição do torneio ainda com chances de títulos na última rodada, diante dos EUA, em Tóquio. Neste sábado, os comandados de Andrey Voronkov superaram a Seleção Brasileira com (mais) uma virada impressionante e ganharam muita confiança para lutar pela teça.

 

Após o confronto, que terminou com placar de 3 a 2, o treinador da seleção europeia destacou a atuação brasileira, mas celebrou o fato de a Rússia ter conseguido estabelecer o seu estilo de jogo próprio, principalmente a partir do terceiro set, quando a reação foi iniciada.

 

“Foi uma partida muito importante para as duas equipes. Quando há um jogo contra o Brasil, todos têm que ter uma atenção redobrada. Meus jogadores sentiram muito a pressão e isto pôde ser observado na primeira metade do confronto. Daí para frente, nós colocamos a cabeça e os sentimentos no lugar e pudermos desenvolver nosso estilo de jogo próprio. Foi uma bela partida de voleibol. Nós ganhamos por causa do nosso foco”, disse Andrey Voronkov.

 

Conforme disse o comandante russo, o Brasil teve uma grande atuação nos dois primeiros sets, ficando muito perto da vitória. O time de Bernadinho começou o jogo de maneira arrasadora e abriu grande vantagem sobre o russos, com parciais de 25/20 e 25/22. Na terceira etapa, chegou a ter três pontos de frente, mas viu o gigante Dmitriy Muserskiy brilhar e liderar a virada, para fechar em 25/21. O quarto e quinto sets, por sua vez, foram completamente dominados pelos europeus, que não tiveram nenhuma dificuldade para encerrar a partida com 25/17 e 15/9.

 

“O Brasil jogou bem nos dois primeiros sets. Estava muito difícil contra atacá-los. Nós estávamos em uma situação muito complicada, até que crescemos na terceira parcial. Começamos a jogar com a nossa força característica e estabelecemos nosso estilo de jogo”, declarou o capitão da seleção russa, Sergey Makarov, adotando o mesmo discurso de seu treinador.

 

Na próxima rodada, domingo, a Rússia encara os Estados Unidos e tem chances de sair da quadra com o título da Copa dos Campeões. Para isto, precisará vencer sem a necessidade do tie-break, e torcer para que os italianos tenham vencido a Seleção Brasileira no jogo que abre a última rodada, às 01h10 (de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado