Vencedora das duas últimas edições do Campeonato Mundial feminino de vôlei, a Rússia se manteve com 100% de aproveitamento na edição de 2014 do evento, disputado na Itália. Nesta quinta-feira, a equipe europeia derrotou com tranquilidade o Cazaquistão por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/21 e 25/16, na cidade de Verona, em seu terceiro jogo no campeonato.
A atacante Nataliya Goncharova foi a principal atleta russa em quadra, anotando 18 pontos para sua seleção. Já Ekaterina Gamova, de 2,02m de altura, marcou 11 pontos. Pelo lado cazaque, Sana Anarkulova e Inna Matveyeva conseguiram dez pontos cada na partida.
A Rússia integra o Grupo C do Mundial da Itália e o lidera com nove pontos ganhos, graças a três vitórias em sets diretos em três jogos realizados. Integrantes da mesma chave, Holanda e Estados Unidos, que venceram suas duas primeiras partidas no campeonato, se enfrentam ainda nesta quinta-feira, no encerramento da rodada. Já o Cazaquistao amarga a lanterna com três resultados negativos.
O Brasil integra o Grupo B do Mundial e também tem 100% de aproveitamento. A Itália, no A, e a China, no D, são outros times que podem igualar o desempenho de russas e brasileiras, já que venceram suas duas primeiras partidas e vão à quadra no encerramento do dia.
No Grupo B, a Sérvia confirmou seu favoritismo sobre Camarões, nesta quinta-feira, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/13 e 26/24, mantendo-se na segunda posição da chave com oito pontos. Já no D, o Japão derrotou a frágil seleção de Cuba por 3 a 0.