A russa Vera Zvonareva encerrou uma jejum de mais de um ano e meio sem vitórias no tênis profissional, nesta terça-feira. Ela derrotou a tailandesa Peangtarn Plipuech por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, encerrando o jejum e garantindo vaga na segunda rodada do WTA de Pattaya City.
Zvonareva sofreu uma grave lesão no ombro direito e passou a segunda metade da temporada de 2012 e todo o ano de 2013 afastada. Ela retornou ao circuito profissional no início de 2014, mas foi derrotada nas estreias do WTA de Shenzhen e do Aberto da Austrália. Sua última vitória havia sido na segunda rodada do torneio dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 sobre a italiana Francesca Schiavone.
A próxima adversária de Zvonareva, ex-vice-líder do ranking mundial, em Pattaya City será sua compatriota Ekaterina Makarova, que passou pela ucraniana Olga Savchuk com 3/6, 6/2 e 6/4.
A rodada desta terça-feira na Tailândia também teve a vitória da romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 3, sobre a eslovaca Anna Schmiedlov com 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, ela enfrenta a norte-americana Alison Riske, algoz da espanhola Anabel Medina Garrigues.