Menu
Mais Esportes

Rubinho lamenta erro de estratégia e se diz ansioso por nova chance

Arquivo Geral

26/03/2012 11h45

A estreia de Rubens Barrichello na Fórmula Indy, neste domingo, não foi como o piloto esperava. O brasileiro largou na 13ª posição e chegou na 17ª, depois de um erro de estratégia que quase deixou Rubinho sem combustível nas voltas finais.

 

O representante da equipe KV teve uma participação discreta e brigou na parte intermediária do grid durante a prova. Faltando duas voltas para o fim, Rubinho teve que parar nos boxes e abastecer, um erro de estratégia que prejudicou ainda mais sua estreia na categoria.

 

Apesar do desempenho abaixo do esperado, Barrichello se mostrou otimista. “Eu me diverti nessa prova. Infelizmente, tivemos um problema de leitura do medidor de combustível, e isso ocasionou de ficarmos sem no final. No entanto, gostei muito da corrida e de brigar com outros carros, mas teria gostado ainda mais se pudesse disputar mais”, comentou.

 

O brasileiro espera por uma nova chance para melhorar sua performance na Fórmula Indy. “Foi um bom aprendizado neste fim de semana, e estou ansioso para estar de volta no carro em poucos dias para a próxima corrida”, contou. Os carros da categoria voltam às pistas no próximo final de semana, em Barber, para a segunda etapa da temporada 2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado