Após os primeiros testes de pré-temporada realizados em Jerez de la Frontera, na Espanha, a Mercedes apresentou um ótimo desempenho e começou a ser apontada como uma das principais equipes para a temporada. Para Nico Rosberg, que pôde aproveitar diretamente da performance do novo W05, a confiabilidade do novo carro surpreendeu.
“Definitivamente, acho que foi uma grande surpresa percorrer tantas voltas”, disse o piloto. “É uma grande missão com toda essa tecnologia e tudo mais. Realmente, obter essa confiabilidade tão cedo é positivo. Mas nós ainda não temos ideia de onde estamos em termos de ritmo. É muito cedo para dizer algumas sobre isso”, afirmou Rosberg.
Em Jerez, o piloto foi o que mais esteve na pista e percorreu 188 voltas, somando 832 quilômetros em quatro dias de testes. O único incidente com a equipe aconteceu logo no primeiro dia de atividades com Lewis Hamilton, que teve problemas com a asa dianteira e acabou se chocando com a barreira de pneus. O alemão ainda comentou que, após o acontecimento, a equipe previa mais problemas ao longo das sessões seguintes, mas o trabalho rápido dos engenheiros foi essencial para manter o carro com bons resultados na pista.
“Nós esperávamos viver dias mais difíceis em Jerez porque não tivemos um bom começo na terça-feira. Porém, a equipe conseguiu trabalhar rápido, trazendo novas peças e conseguimos a partir daí percorrer muitas voltas, por isso estou muito satisfeito”, concluiu.