Depois de já ter confirmado Rafael Nadal e David Ferrer como principais atrações para o Rio Open, a organização da competição divulgou a lista de atletas inscritos, que conta com outros três tenistas do top 20 do ranking mundial.
Além dos dois tenistas, estão confirmados Nicolas Almagro (13º), o italiano Fabio Fognini e Tommy Robredo (18º). Na chave feminina da competição, as principais atrações são a tcheca Klara Zakopalova, 37ª colocada no ranking, e a italiana Francesca Schiavone, número 41 do mundo.
A competição será realizada nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, entre os dias 15 e 23 de fevereiro, e é a única da região que recebe um torneio de ATP 500 junto com um WTA.
Para Luiz Carvalo, diretor do Rio Open, o clima é de ansiedade por poder contar com atletas como Rafael Nadal e outros grandes nomes do circuito.
“Estamos muito animados com a confirmação de outros três Top 20 além do Nadal e Ferrer. Ainda temos vários outros nomes interessantes na lista, como o Pablo Carreno Busta, que ganhou o prêmio da ATP de jogador com maior evolução em 2013, o João Sousa, o primeiro português a ganhar um título de ATP no ano passado, o Juan Monaco, que já foi top 10, o Delbonis, que venceu o Federer na final em Hamburgo, o Chardy que é um jogador muito talentoso, e o Dolgopolov, um verdadeiro ‘showman’. Sem dúvida temos vários tenistas de altíssimo nível e de diferentes estilos para fazer um grande espetáculo para o público”, disse Luiz.
Para os fãs que quiserem acompanhar os tenistas brasileiros, os principais nomes confirmados na disputada são Thomaz Bellucci e Teliana Pereira, para a chave de simples, e Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá, para as duplas.
Confira os atletas inscritos para as chaves masculina e feminina:
ATP
Rafael Nadal (ESP) – 1º
David Ferrer (ESP) – 3º
Nicolas Almagro (ESP) – 13º
Fabio Fognini (ITA) – 16º
Tommy Robredo (ESP) – 18º
Jeremy Chardy (FRA) – 31º
Marcelo Granollers (ESP) – 36º
Carlos Berlocq (ARG) – 41º
Juan Monaco (ARG) – 42º
Robin Haase (NED) – 44º
Pablo Andujar (ESP) – 48º
João Sousa (POR) – 51º
Federico Delbonis (ARG) – 54º
Pablo Cuevas (URU) – 54º * ranking protegido
Alexandr Dolgopolov (UKR) – 55º
Guillermo Garcia Lopez (ESP) – 58º
Albert Montañes (ESP) – 59º
Pablo Carrena Busta (ESP) – 61º
Horacio Zeballos (ARG) – 66º
Santiago Giraldo (COL) – 68º
Filippo Volandri (ITA) – 70º
Alejandro Gonzalez (COL) – 74º
Daniel Gimeno Traver (ESP) – 80º
WC – Thomaz Bellucci (BRA) – 125º
WTA
Klara Zakopalova (CZE) – 37ª
Francesca Schiavone (ITA) – 41ª
Alexandra Cadantu (ROU) 59ª
Paula Ormaechea (ARG) – 62ª Maria Teresa Torro Flor (ESP) – 63ª
Vania King (EUA) 71ª
Lourdes Dominguez Lino (ESP) – 72ª
Kurumi Nara (JPN) – 74ª
Chanelle Scheepers (RSA) – 78ª
Silvia Soler Espinosa (ESP) – 79ª
Yaroslava Shvedova (KAZ) – 80ª
Barbora Strycova Zahlavova (CZE) – 83ª
Patricia Mayr Achletiner (AUT) – 84ª
Su Wei Hsieh (TPE) – 85ª
Timea Babos (HUNG) – 86ª
Johanna Larsson (SUE) – 90ª
Dinah Pfizenmaier (GER) 92ª
Kiki Bertens (NED) – 94ª
Teliana Pereira (BRA) – 95ª
Virginie Razzano (FRA) – 98ª
Nadiya Kichenok (UKR) – 100ª
WC – Vera Zvonareva (RUS)