Menu
Mais Esportes

Renovação: seleção brasileira terá de superar desafios para a próxima Copa

Jornal de Brasília

26/12/2023 0h01

Se a seleção brasileira já atravessa uma fase muito ruim, o cenário tende a ficar ainda mais nebuloso nos próximos anos. Isso porque, em meio a uma crise geracional, o Brasil vê alguns de seus principais jogadores entrando na fase final da carreira, como Neymar e Casemiro. Dessa forma, muitos torcedores têm utilizado o Codigo bonus bet365 para tentar prever como será o futuro da “amarelinha”.

O último título mundial do Brasil foi conquistado há mais de duas décadas. Desde então, o país revelou bons jogadores, mas nunca mais teve gerações excepcionais, com craques espalhados por várias posições.

E agora a seleção vê alguns de seus melhores jogadores já com mais de 30 anos, e o principal deles recentemente abdicou de jogar no futebol europeu para se aventurar na Arábia Saudita.

Dessa forma, o que o futuro reserva para o Brasil? Felizmente, como sempre, há bons jogadores surgindo, mas ninguém sabe até onde eles poderão chegar.

O país conseguirá formar gerações vitoriosas, como as que costumava ter no passado, ou irá continuar a saga recente de produzir bons jogadores aqui e ali, mas incapaz de montar grandes times?

Nomes como Endrick, Vitor Roque, Rodrygo, Gabriel Moscardo, entre muitos outros, dão esperança, mas só o tempo dirá se o Brasil poderá romper com seu passado recente de fracassos e voltar a ser a seleção que encantava o mundo.

 

Novo treinador


Como se sabe, até o momento nem sequer o nome do novo treinador foi anunciado.

Tite já deixou o cargo há mais de um ano e, desde então, a seleção brasileira vive uma incógnita. O nome de Carlo Ancelotti chegou a ser anunciado, mas nunca houve uma confirmação formal – e o italiano jamais pareceu à vontade com a história desse suposto acerto.

Por enquanto, o interino Fernando Diniz, elogiado por uns, contestado por outros, segue no cargo. E os resultados, assim como os de Ramon Menezes, não têm sido satisfatórios.

Portanto, o Brasil terá grandes desafios pela frente. Em primeiro lugar, a definição de um novo treinador. Depois disso, o processo de renovação da seleção brasileira, o que não será nada fácil, como os resultados recentes mostram.

Restam, praticamente, dois anos e meio para a próxima Copa do Mundo. Assim, o Brasil terá de correr contra o relógio, se quiser voltar a ocupar um lugar de destaque, abandonando de vez a saga de decepções que vêm atormentando a seleção ao longo das últimas duas décadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado