Vitaly Petrov, na Austrália, e Nick Heidfeld, na Malásia, subiram ao pódio em terceiro lugar vestindo o macacão da Renault, pela Fórmula 1. Para que isso se repita nas próximas etapas, o chefe da equipe, Eric Boullier, avisa que o time precisa continuar trabalhando em seu máximo, pois os franceses não têm o mesmo orçamento das ricas McLaren e Red Bull.
“Não temos os mesmos recursos, mas temos que maximizar o que temos. Acho que podemos compensar se todos os nossos bons profissionais forem corretos e trabalharem bem. Estamos felizes pelos pódios, mas obviamente tivemos um pouco de sorte na Malásia e temos que ser realistas”, ponderou.
Boullier admitiu que será preciso muito trabalho para alcançar McLaren e Red Bull, mas afirmou que continuar à frente da Ferrari é um objetivo atingível. “É uma recompensa justa ao esforço do time e à nova maneira como estamos administrando as coisas, mas temos que continuar trabalhando, pois não queremos ficar onde estamos. Precisamos continuar a alimentar a ambição”, avisou.
Heidfeld e Petrov estão empatados com 15 pontos, mas o alemão leva vantagem, pois o russo não completou o GP da Malásia.