Três meses após a visita do detentor dos direitos autorais da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, ao Autódromo Internacional de Brasília, atletas de competições que envolvem velocidade esperam um posicionamento do governo para a reforma do lugar. Com a proposta de receber uma etapa da categoria em setembro de 2014, uma audiência pública está marcada para hoje, às 9h, no Auditório da Novacap.
O intuito da audiência é realizar futura licitação para a contratação de uma empresa para a executar a reforma e adequações no lugar.
Em busca de respostas
Embora uns comemorem o feito inédito, outros têm motivos para lamentar. No projeto inicial da reforma, o kartódromo deixa de fazer parte do lugar. Pilotos profissionais da categoria e o próprio administrador do local esperam por respostas na audiência.
“Para falar a verdade eu não alimento muitas expectativas. Vamos questionar o nosso lado e esperar o que eles vão nos propor”, afirma Roberto Mendes, administrador.
Luiz Gustavo, piloto de kart, vai com os amigos tentar sensibilzar os responsáveis pela obra. “O fim do kartódromo vai causar um prejuízo não só para os que sobrevivem daquilo, mas também para os que usufruem do lugar para o lazer.”
De acordo com Roberto, nenhuma manifestação foi organizada. “Não sei de nada, mas se quiserem nos tirar de lá, o pessoal vai fazer barulho”, assegura.