De volta à Ferrari após quatro anos, Kimi Raikkonen já começou a trabalhar como o novo piloto da escuderia italiana para 2014. Porém, ainda não foi para as pistas. O finlandês chegou a Maranello, cidade sede da equipe vermelha, nesta segunda-feira e iniciou as suas atividades com o simulador. Em entrevista ao site oficial da Ferrari, o Homem de Gelo comemorou ter voltado a tocar no volante de um Formula 1 depois de ter ficado de fora das últimas duas provas de 2013.
“É bom estar de volta ao trabalho”, declarou Raikkonen, que, aos 34 anos, soma um título mundial, conquistado exatamente pela Ferrari em 2007, dois anos antes de deixar a equipe. Após uma bela temporada com a modesta Lotus no ano passado, o finlandês acertou o seu retorno ao time italiano no lugar do brasileiro Felipe Massa, que fechou com a Williams.
Nesta terça, ele destacou a importância de trabalhar com o simulador da Ferrari antes dos quatro primeiros dias de testes de pré-temporada, marcados para a partir do dia 28, em Jerez de la Frontera. Apesar disto, Raikonnen ainda não teve a sua presença nestas atividades confirmada pela Ferrari.
“Comecei (os trabalhos) me acostumando com todos os novos sistemas e procedimentos que nós vamos usar este ano. Desse ponto de vista, o simulador é realmente muito útil. É verdade que há muito trabalho a fazer, mas a carga de trabalho não é muito diferente do que foi no passado”, ressaltou, antes de acrescentar: “Para mim, esses dias em Maranello são também uma oportunidade de estar com a equipe e passar um pouco mais de tempo com meus muitos amigos aqui”, decretou.
Kimi Raikkonen continuará trabalhando no simulador da Ferrari em Maranello até esta quarta-feira, quando saberá se poderá participar dos testes de pré-temporada a partir do dia 28, em Jerez de la Frontera. A reestreia do finlandês pela equipe em uma corrida oficial acontecerá apenas no dia 16 de março, na Austrália, palco da prova de abertura do Mundial de 2014.