Menu
Mais Esportes

Rafaela Silva perde chance de conquistar o bronze na Alemanha

Arquivo Geral

19/02/2016 18h44

A judoca Rafaela Silva chegou perto, mas acabou perdendo a chance de conquistar uma medalha, no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha, na categoria até 57kg. A brasileira chegou à última luta com chance de conquistar o bronze, mas acabou perdendo para Chen-Ling Lien, do Taiwan, por conta de uma punição.

Rafaela começou bem, vencendo as duas primeiras lutas, contra Manon Durbach, de Luxemburgo, e diante da alemã Miryam Roper. No terceiro confronto, que valia vaga na semifinal, Silva falhou e acabou perdendo para a japonesa Kaori Matsumoto. Assim, a judoca acabou indo para a repescagem.

No primeiro combate, Rafaela voltou a vencer, batendo Camila Minakawa, brasileira que compete por Israel. Assim, conseguiu o direito de disputar o bronze contra Lien. Porém, por conta de uma punição por falso ataque, a chance de conquistar o terceiro lugar acabou, e a atleta saiu sem a medalha.

Outros brasileiros também ficam sem medalha

Nas outras categorias, o Brasil também não conseguiu medalhas. A melhor campanha foi de Érika Miranda, que terminou na quinta colocação, na categoria até 52kg, após perder na repescagem para Bundmaa Munkhbaatar, da Mongólia. Nathália Brígida (-48kg) perdeu na estreia, para a francesa Laetitia Payet.

No masculino, Eric Takabatake (-60kg) e Charles Chibana (-66kg) pararam na segunda luta, e ficaram longe de conseguir uma medalha.

O Grand Prix de Dusseldorf segue durante o fim de semana, com brasileiros indo para o tatame, tanto no sábado quanto no domingo. Amanhã, lutam Marcelo Contini (-73kg), Leandro Guilheiro (-81kg), Ketleyn Quadros (-63kg), Mariana Silva (-63kg) e Maria Portela (-70kg).

 

  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado