A polonesa Agnieszka Radwanska usou sua experiência para avançar às quartas de final do Aberto da Austrália, na manhã desta segunda-feira, noite em Melbourne. Depois de primeiros games muito duros contra a espanhola Garbine Muguruza, a cabeça de chave 5 do torneio dominou o duelo e garantiu a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.
Muguruza chegou ao duelo com Radwanska empolgada pela vitória sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki na terceira rodada e começou bem o jogo com a polonesa. Com uma tática bastante agressiva, surpreendeu a cabeça de chave no início do jogo, mas logo começou a sofrer.
Se por um lado os golpes fundos e fortes renderam muitos winners a Muguruza, a tentativa de sempre obter essas bolas fez com que ela cometesse muitos erros não forçados. Quando não tinha a chance de atacar, a espanhola também não conseguiu jogar de forma eficiente.
Com a vitória desta segunda-feira, Agnieszka Radwanska alcança as quartas de final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Sua próxima adversária será a bielo-russa Victoria Azarenka, campeã dos últimos dois anos e algoz da norte-americana Sloane Stephens nesta segunda-feira.
Elas já se enfrentaram 15 vezes pelo circuito profissional e a vice-líder do ranking mundial leva grande vantagem no retrospecto do confronto direto. Azarenka venceu 12 partidas contra Radwanska e perdeu apenas três vezes. A última vez que a polonesa conseguiu uma vitória sobre sua próxima adversária foi na semifinal do Premier de Tóquio de 2011.