Após completar o primeiro ano como piloto da Williams, Felipe Massa não demonstrou arrependimentos de ter deixado a Ferrari. Em entrevista ao site oficial da principal categoria do automobilismo, o brasileiro disse que acabou perdendo a confiança na escuderia italiana por causa da ‘preferência’ por Fernando Alonso.
“Quando você está trabalhando em uma equipe, você precisa de plena confiança e respeito. Quando você está em um time em que é mais importante o que o outro piloto diz, então você perde a confiança, e isso significa que você não está mais no caminho certo”, declarou Massa.
A saída da Ferrari acabou ocorrendo pela falta de resultados. Na Williams, Massa teve a chance de se reerguer e já apresentou frutos positivos. Uma das razões para isso, segundo o piloto, é a forma de trabalho da escuderia inglesa, que é diferente da italiana.
“Quando você vai para uma equipe e eles te dão tudo que você precisa e fazem tudo o que você diz para melhorar, então você acredita que essa equipe tem dois pilotos. Eles gastam um bom dinheiro para pagar os pilotos e sabem que é preciso respeitar e fazer o que os pilotos dizem”, disse.