Grande vencedor da Maratona de São Paulo, o queniano Paul Kangogo é o maior destaque entre os estrangeiros que vão competir na Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte, no próximo domingo, às 8 horas (de Brasília). Kangogo ainda foi segundo colocado na Corrida Eu Atleta – 10K Rio.
O africano quer interromper a série de vitórias do Brasil, que foi o vencedor nas últimas duas edições, com Giovani dos Santos em ambas as vezes.
Outros gringos prometem dar trabalho para os brasileiros nos 17,8 km da prova. Entre eles estão: Hillary Lagat, do Quênia, e os tanzanianos Joseph Panga e Lucian Mejan Reginald. Panga chega ao país com o título da Meia Maratona de Dar El Salaam, enquanto Reginald foi terceiro colocado na última edição da Meia Maratona Internacional de São Paulo.
Entre as mulheres, o principal nome é Jane Jalagat, do Quênia. A atleta foi segunda colocada na Maratona Internacional de São Paulo e na Corrida Eu Atleta – 10K Rio, ambas nesta temporada. Pela Tanzânia, o destaque é Natalia Sulle, que foi a quinta melhor na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, neste ano.