Menu
Mais Esportes

Próximo de acertar com a Indy, Barrichello ainda sonha em voltar à F-1

Arquivo Geral

23/02/2012 16h16

O brasileiro Rubens Barrichello está perto de fechar um acordo para disputar a temporada de 2012 da Fórmula Indy, mas acredita que sua história na Fórmula 1 ainda não acabou. O veterano deixou a categoria em 2012, após 19 Mundiais seguidos, substituído pelo compatriota Bruno Senna, e sonha em chegar ao menos a 20 anos na categoria de elite do automobilismo mundial.

Ele acredita que pode fazer o mesmo que seu ex-companheiro de Ferrari, Michael Schumacher, e o finlandês Kimi Raikkonen, que anunciaram aposentadoria da Fórmula 1, mas retornaram à categoria. O alemão heptacampeão mundial voltou a pilotar em 2010, depois de três anos de descanso. Já o vencedor da temporada de 2007 ficou duas temporadas no Mundial de rali e foi contratado pela Lotus para esta temporada.

“Estou deixando minha mente muito aberta, provavelmente do mesmo jeito que Schumacher deixou e como eu sei que Kimi deixou”, afirmou o brasileiro à revista britânica Autosport. “Você nunca sabe o que pode acontecer. Se eu não estiver mais na F-1, vou estar em algum outro lugar. Quero parar quando tiver 60 anos ou algo assim”.

Barrichello admitiu ter ficado chateado com a Williams pela forma com que a equipe lidou com sua substituição por Bruno Senna, mas garantiu não ter nada contra o compatriota, ainda novato na F-1. Segundo o brasileiro, a experiência de 19 anos pode contar pontos a seu favor para voltar à categoria.

“Você nunca sabe como é a Fórmula 1. As pessoas sabem do que sou capaz e sou um piloto experiente. Com tão poucos treinos, isso é obviamente muito importante. No ano passado, foi difícil porque todos os contratos já estavam fechados”, disse o veterano brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado