Os promotores do GP da Rússia de F-1 anunciaram nesta quinta-feira a contratação do britânico Richard Cregan, responsável pelo circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O acordo foi para evitar que o circuito russo tenha o mesmo fim das etapas da Turquia, Índia e Coreia do Sul, excluídas da categoria após duas ou três temporadas.
Cregan conseguiu destaque ao transformar a etapa de Abu Dhabi no encerramento da temporada da F-1. Além disso, o britânico conseguiu sediar outras categorias no circuito de Yas Marina, como GP2, GP3 e V8 Supercars (categoria de turismo da Austrália).
Oleg Zabara, promotor do GP da Rússia, ressaltou a importância de utilizar o circuito de Sochi no resto do ano. “O conhecimento e a experiência que vamos obter com essa cooperação serão o suficiente para garantir não só um GP que corresponda às expectativas, mas também um uso efetivo do autódromo durante todo o ano”, afirmou.
Richard Cregan permanecerá como consultor de Abu Dhabi, acumulando funções nas duas etapas. “Ir embora de Yas Marina foi uma decisão difícil para mim, mas eu sempre gostei de novos desafios e continuo como responsável de lá. Estou convencido que o GP da Rússia vai se tornar um evento icônico no calendário da F-1”, acredita o britânico.
O GP da Rússia está marcado para o dia 12 de outubro de 2014, no circuito de rua da cidade de Sochi, sede dos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo ano.