Menu
Mais Esportes

Pressão de gente grande

Arquivo Geral

27/11/2013 9h32

Acostumado a lidar com categorias de base – há 10 anos trabalha com isso –, Marco Aurélio, o Marcão, é o novo comandante do calouro Brasília/CSUV-1, time que irá representar a capital na Liga de Basquete Feminino (LBF). O campeonato começa no próximo sábado.

 

Técnico da seleção de Brasília Sub-15 e comandante do time feminino do COC, Marcão também auxilia os trabalhos da escolinha Lance Livre.

 

Pontual e trabalhador, como ele se define, o novo técnico promete trabalho árduo para as atletas do Vizinhança. “Nunca dirigi um time adulto, nem masculino e nem feminino, mas, a partir do momento que estou à frente da equipe, assumo todas as responsabilidades dela”, discursa o treinador.

 

Tampão

Confirmado no campeonato feminino, o Brasília/CSUV-1 conta com poucos patrocinadores. De acordo com Marcão, outras parcerias estão por vir e isso pode interferir em sua função. Caso mais dinheiro entre, o técnico deve ser deslocado para a comissão e um outro profissional assumir o time.

 

“Vai que aparece um patrocínio bom que nos possibilite contratar alguém mais especializado na Liga do que alguém como eu, que tenho ‘apenas’ uma bagagem enorme com categorias de base? Se isso acontecer, posso muito bem ficar na comissão técnica.” 

 

Por ter treinado times de base também da categoria feminina, ele se diz profundo conhecedor das atletas que formam a equipe da LBF. “Conheço todas, porque ou foram minhas atletas de time e seleção, ou já jogaram contra mim. Estou em casa”, destaca.

 

MISSÃO

Marcão diz que o objetivo é difundir o esporte na capital. “O basquete feminino daqui está praticamente falido. Se conseguirmos popularizar, estamos ganhando muito nesta temporada”, afirma o treinador. “É difícil jogar de igual para igual ( só com atletas da casa). Não posso dizer que vamos jogar tudo isso porque não é verdade. Mentira não faz parte da minha índole.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado