Menu
Mais Esportes

Presidente do COI ameaça expulsar Índia dos Jogos do Rio

Arquivo Geral

07/12/2013 16h25

Os atletas indianos podem acabar impedidos de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 por seu país se a Associação Olímpica Indiana não tomar medidas para acatar as regras de boa governança propostas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Segundo o novo presidente da entidade, Thomas Bach, a organização do país asiático tem até terça-feira para acatar as recomendações.

Os dirigentes da Associação Olímpica Indiana devem se reunir neste domingo em Nova Déli para decidir se tomam as medidas propostas pelo COI. Em entrevista à agência de notícias AP, Bach afirmou que se não houver nenhuma mudança de última hora na postura dos indianos, a entidade internacional deve cassar o reconhecimento do órgão.

O COI suspendeu a Associação Olímpica Indiana no último ano pela existência de interferência governamental em seu processo eleitoral. Apesar de já ter solucionado alguns dos problemas apontados pela entidade internacional, o órgão do país indiano ainda tem em seu corpo diretivo membros condenados na justiça por crimes.

Caso o COI retire o reconhecimento da Associação Olímpica Indiana, será o primeiro caso de exclusão dos jogos desde o veto à África do Sul pela existência do regime segregacionista do Apartheid. Deste modo, os atletas do país teriam que competir nos Jogos de 2016 sob a bandeira olímpica em vez da indiana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado