Menu
Mais Esportes

Presidente da Ferrari nutre boas expectativas após "seis anos de inferno"

Arquivo Geral

08/06/2015 15h20

O presidente do Grupo Fiat, e responsável pela Ferrari, Sergio Marchionne, esteve em Montreal no fim de semana para acompanhar a corrida e, apesar de não ver nenhuma Ferrari no pódio, mostrou-se contente com os resultados da escuderia italiana. Clamando por regras simples que facilitem a disputa, o cartola elogiou as posturas de Sebastian Vettel e Kimi Raikonnen e se mostrou confiante na busca por melhores resultados.

Após os pilotos da Ferrari terminarem em quarto e quinto lugar no GP do Canadá, respectivamente, os italianos ocupam a segunda posição no Mundial de Construtores, 105 pontos atrás da Mercedes, que segue dominando as etapas do Mundial de Fórmula 1 até então. “Estou muito contente com o trabalho da equipe. Estamos vindo de seis anos de inferno e agora estamos tirando a cabeça pouco a pouco. Sebastian sempre dá tudo e creio que nos dará muitas alegrias, como Kimi”, disse.

Acreditando que a Ferrari pode surpreender a todos neste ano, Marchionne relativizou as propostas que tem sido feitas para alterar as regras na Fórmula 1 e pediu simplicidade nas resoluções. “Creio que devemos retomar as regras simples. Infelizmente, regras muito complexas foram impostas, mas esse período deve chegar ao fim. Temos que ver o que a Comissão vai decidir”, ponderou.

Em tempo, o italiano disse ser uma bobagem a proposta de alguns para fixarem um momento certo para o reabastecimento de todos os carros. “É uma bobagem absoluta isso de todos os carros reabastecerem ao mesmo tempo. Mas há todos os tipos de proposta. O único valor que isso tem é que dará um elemento a mais de variação nas corridas”, comentou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado