Menu
Mais Esportes

Por nocaute, Mayweather vence Hatton e mantém cinturão mundial

Arquivo Geral

09/12/2007 0h00

Considerado um dos melhores lutadores da atualidade, o invicto Floyd Mayweather derrotou o inglês Ricky Hatton por nocaute, no décimo round, e manteve o cinturão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe, na madrugada deste domingo. O evento, que reuniu na platéia grandes astros do cinema, como o jogador de futebol David Beckham, foi realizado em Las Vegas, Estados Unidos.

Sempre caracterizado pelo seu estilo dançante de se mover pelo ring, o norte-americano somou a sua 39ª vitória da carreira, sendo 25 por nocaute. “Eu sabia que seria muito difícil. Por isso que mantive a tranqüilidade durante a primeira metade da luta. Com certeza ele (Hatto) foi o adversário mais duro que já enfrentei”, afirmou Mayweather após o combate.

Após punir o inglês com socos firmes durante os primeiros assaltos, Mayweather provou para os críticos que questionam a sua falta de atitude no ring com um gancho que desconcertou Hatton, que se levantou com a contagem beirando nove segundos. Na seqüência, o norte-americano soltou uma seqüência de golpes na região facial do adversário e o árbitro Joe Cortez encerrou a luta.

“Eu queria trocar socos com potência. Algumas lutas antes eu havia decepcionado meus fãs com uma luta fraca, por isso queria voltar e proporcionar um grande espetáculo a eles”, declarou Mayweather.

Já o Hatton lamentou o resultado. “Achei que estava indo bem na luta até aquele momento no décimo round. Não acredito que ele tenha sido o lutador mais forte neste evento, mas foi mais esperto do que eu esperava”, encerrou o inglês, que somou a sua primeira derrota na carreira.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado