Menu
Mais Esportes

Por chance de título, Rosberg aprova pontuação dupla em Abu Dhabi

Arquivo Geral

06/11/2014 15h42

O Mundial de Fórmula 1 poderia ser decidido já no Grande Prêmio do Brasil, neste fim de semana, se a rodada final do campeonato, programada para Abu Dhabi, não tivesse pontuação dobrada. A novidade, instituída este ano pela organização da categoria para tentar estender a briga pelo título até o fim da temporada, foi comemorada pelo alemão Nico Rosberg.

Vice-líder do Mundial com 292 pontos, o alemão da Mercedes só está vivo na disputa pelo Mundial por causa da pontuação dobrada em Abu Dhabi. Sem a novidade, caberia ao britânico Lewis Hamilton, líder do ano com 316 pontos, marcar apenas um ponto em Interlagos para garantir antecipadamente o título.

“É algo bom, tenho uma chance de ganhar o campeonato desse jeito e também é bom para os fãs porque o Mundial será animado até o fim. Isso me deixa bastante otimista”, disse Rosberg. “Todo mundo pode ter sua opinião. No esporte são os pontos que contam e você pode debater quem os mereceu mais, sempre será assim”, explicou.

Rosberg liderou boa parte do Mundial por conta de seu desempenho regular com o dominante carro da Mercedes, sobretudo na primeira metade da temporada. Na segunda parte do ano, Lewis Hamilton melhorou bastante seu rendimento e, com vitórias nas últimas cinco provas do campeonato, assumiu com boa frente a primeira colocação.

A última vitória de Rosberg na temporada de 2014 da Fórmula 1 foi no Grande Prêmio da Alemanha, disputado em Hockenheim no dia 20 de julho. Desde então, ele conseguiu cinco vezes a segunda posição, uma vez a quarta e abandonou uma prova. Hamilton, por outro lado, triunfou em cinco GPs, subiu ao pódio uma vez na terceira posição e também não completou uma corrida.

“Lewis tem feito um trabalho melhor desde então, é simples”, resumiu Rosberg, analisando o desempenho do outro piloto da Mercedes. “Agora eu preciso que algo aconteça, só vencer não é suficiente, infelizmente, mas no esporte muito pode acontecer, então estou bastante otimista”.

Nico Rosberg e os demais pilotos da Fórmula 1 aceleram pela primeira vez no autódromo de Interlagos no treino livre da manhã desta sexta-feira, dia em que ainda está programada outra sessão de prática. No sábado, há mais uma atividade preparatória e a tomada de tempos classificatória. A prova é no domingo 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado