Menu
Mais Esportes

Por alto custo, Rio desiste de sediar "Oscar do Esporte"

Arquivo Geral

15/01/2014 16h15

A cerimônia do prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, marcada para 2014 no Rio de Janeiro, foi cancelada pelo motivo de falta de verba. A fundação que organiza a premiação, dedicada a ajudar crianças carentes através do esporte, cobra cerca de 11 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25,8 milhões) pelo evento realizado em 2013. O Estado do Rio de Janeiro anunciou sua desistência de sediar a festa na segunda-feira, em uma publicação no Diário Oficial.

O acordo entre o Rio e o Laureus apontava que a cidade sediaria a premiação em 2013 e 2014, com possibilidade de extensão do contrato até 2016, ano dos Jogos Olímpicos. Mas não ocorreu, e segundo autoridades do município, o cancelamento do evento foi de forma amigável.

Autoridades do Governo do Rio afirmam que vão pagar a dívida com a fundação. Em novembro de 2013, a Soccerex, um evento voltado ao futebol, foi cancelado pelos mesmos motivos.

A nova sede do Laureus 2014 será divulgada em breve pelos organizadores do evento. Montreal, no Canadá, e Londres, na Inglaterra, são as cidades favoritas para albergar a premiação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado