Menu
Mais Esportes

Pivô dos Wizards apoia liberação de briga entre jogadores na NBA

Arquivo Geral

11/03/2014 13h45

Pivô do Washington Wizards, Marcin Gortat fez uma sugestão inusitada para a NBA. Em entrevista à ESPN norte-americana, ao ser perguntado se mudaria alguma coisa nas regras para deixar a principal liga de basquete do mundo melhor, o polonês comentou que gostaria de ver brigas durante os jogos, como acontece atualmente no hóquei no gelo.

“Eu relaxaria um pouco as regras sobre as multas de briga. Porque hoje você vai a um jogo de hóquei no gelo e a única coisa que eles (torcedores) estão esperando é uma luta, você entende? Então eles deveriam fazer algo parecido na NBA. Se tivessem dois jogadores com um problema, eles poderiam se separar dos outros. E essas duas pessoas que têm problema poderiam lutar”, afirmou Gortat.

Companheiro de Nenê nos Wizards, Gortat é um dos principais jogadores de sua equipe atualmente, além de ser o único representante de seu país na NBA. Para ele, a permissão da liga para um momento de briga durante os jogos deixaria os duelos ainda mais atrativos.

“Durante o jogo. Seria rápido, entre 15 e 20 segundos, trocam alguns socos, em seguida os árbitros entram e separam. Eu acho que esses dois caras resolveriam seus problemas. Os dois são suspensos e saem. No final do dia, eles resolvem o problema entre si, os fãs ficam animados, e eu acho que seria uma ideia muito legal”, brincou o polonês.

Embora seja proibida em algumas competições, como nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, a briga é permitida na NHL, liga norte-americana e uma das maiores do mundo. No entanto, ela acontece seguindo algumas regras, sendo elas formais e informais. Nas brigas, os jogadores tiram as luvas, não podem utilizar os tacos e são penalizados após o confronto, que é interrompido quando algum deles cai no chão ou perde o capacete.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado