Depois de um susto na estreia, o Pinheiros venceu sua segunda partida consecutiva e garantiu vaga na próxima fase da Liga das Américas. A equipe, que busca o bicampeonato da competição, assegurou sua classificação à semifinal ao vencer o anfitrião Bambuqueros, por 94 a 76, em Neiva, na Colômbia.
O destaque do time paulista foi o coletivo, já que a equipe entrou em quadra com jogadores mais jovens devido ao grande número de desfalques.
Entre eles, Humberto e Bruno Caboclo, que recentemente foram campeões paulista sub-19, não se intimidaram com a importância do confronto. Atrás apenas do cestinha Shamell, que anotou 30 pontos, o ala Caboclo surpreendeu ao marcar 24 pontos e apanhar cinco rebotes. Enquanto isso, Humberto terminou com sete pontos e quatro assistências.
Pelos colombianos, os principais jogadores foram Marcus Moore e Maurice Carter, com 22 a 19 pontos, respectivamente.
Com duas vitórias e uma derrota, o Pinheiros fechou a primeira fase na segunda colocação, atrás apenas do Crocodilos, que somou três triunfos. Classificado, o time paulista terá que esperar os duelos dos outros grupos para conhecer seu futuro adversário. Antes, a equipe volta ao Brasil e já começa a pensar no confronto contra o Flamengo, pelo NBB, no próximo sábado.