13º colocado da Conferência Leste da NBA, o Brooklyn Nets recebeu uma péssima notícia do seu departamento médico: um dos principais jogadores do time, o ala Paul Pierce foi diagnosticado com uma fratura na mão direita e será desfalque por até quatro semanas.
Através de um comunicado oficial, os Nets confirmaram a contusão no atleta. A contusão no terceiro metacarpo da mão direita aconteceu durante o primeiro tempo do jogo contra o Houston Rockets, na última sexta-feira. O prazo mínimo de recuperação é de duas semanas, e o máximo, quatro.
Pierce tem média de 12,4 pontos, 4,9 rebotes e 2,8 assistências por partidas, tornando-se essencial para a equipe de Nova York, que faz péssima campanha nesta temporada – a franquia tem menos de 30% de aproveitamento e só cinco vitórias.
Sonhando com a classificação aos playoffs, os Nets, que vêm de triunfo sobre o Memphis Grizzlies, por 97 a 88, medirão forças com o Denver Nuggets, em casa, nesta terça. Sem Pierce, Brook Lopez e Joe Johnson viram as principais apostas da franquia.